ImprimirReportar erroTags:reutilizar, próximas, gerações, fornece, dicas, reciclar, reduzir e recusar311 palavras5 min. para ler
A SMEC de Trindade do Sul aderiu ao Programa Agrinho 2017 promovido pelo SENAR-RS.Ver imagem ampliada
A iniciativa, que chega a sua 15ª edição, visa desenvolver ações entre alunos e professores que promovam a consciência cidadã, abordando de maneira didática informações sobre saúde e preservação ambiental.

Podem participar alunos dos 3 anos de idade até aqueles matriculados no 9º ano. As escolas já receberam o material didático que auxiliará as atividades.

O material distribuído pelo SENAR-RS deste ano é riquíssimo em informações e atividades que proporcionarão muitos conhecimentos e mudanças de atitude quanto a boa alimentação, higiene, atividades físicas e a importância de cuidarmos bem do meio ambiente.

Nossas escolas estão engajadas no Projeto Municipal de tratamento do lixo e esse material do Programa Agrinho é mais uma ferramenta que vai contribuir muito para essa campanha. O conteúdo abordado nas cartilhas fala sobre a responsabilidade de cada um no meio em que vive e a melhoria da qualidade de vida. O material orienta a como utilizar os recursos naturais de forma inteligente para atender as necessidades das pessoas sem comprometer o futuro das próximas gerações, fornece dicas para reciclar, reduzir, recusar, reutilizar e repensar, convida a refletir e buscar novas atitudes e comportamentos em relação ao lixo que produzimos.

Esse programa além de auxiliar no desenvolvimento de ações que melhoram a qualidade de vida das pessoas, também premia os melhores textos e desenhos elaborados pelos alunos e professores.

Seguindo uma metodologia específica, os trabalhos desenvolvidos por professores e alunos em sala de aula serão avaliados por uma comissão julgadora. O grupo irá selecionar os melhores desenhos e textos em 11 diferentes categorias, além das três melhores experiências pedagógicas de cada uma das 10 regiões administrativas do SENAR-RS no Estado. Os escolhidos na fase regional serão agraciados com prêmios para as escolas e os educadores envolvidos. Eles irão participar ainda da fase estadual do projeto, que premiará os trabalhos selecionados em primeiro lugar de cada uma das onze categorias.