Voltar ao topo.

Equipe da escola estadual Zenir Ghizzi da Silva participa da XVI Jornada de Foguetes do estado do Rio de Janeiro

« Anterior« Última» Próxima» PrimeiraPublicação:
ImprimirReportar erroTags:bicarbonato, proporcionou, lançamentos, construção, oficinas, palestras, evento e possível239 palavras3 min. para ler
Equipe da escola estadual Zenir Ghizzi da Silva participa da XVI Jornada de Foguetes do estado do Rio de JaneiroVer imagem ampliada
Os alunos Marcos Paulo Bonatti, Eduardo Paulo Serpa e João Eduardo Luz, da Escola Estadual de Ensino Médio Zenir Ghizzi da Silva, de Trindade do Sul/RS, pertencente a 39ª CRE, acompanhados da Professora Marinez Pizzi Ferreira, participaram da XVI Jornada de Foguetes, realizada na Barra do Piraí/RJ, nos dias 26 a 29 de outubro de 2018.


Esta é a 5ª vez que Equipes da Escola participam da Jornada de Foguetes, promovida pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro, coordenada pelo professor Dr. João Batista Garcia Canalle. Desta vez, participaram 52 Equipes, de alunos matriculados em escolas particulares, públicas e Institutos Federais de todas as regiões do país.


A MOBFOG  é uma olimpíada inteiramente experimental, pois consiste em construir e lançar obliquamente, foguetes construídos de garrafa pet, movidos pela combustão de vinagre e bicarbonato e lançados  a partir de uma base sólida, o mais distante possível. No evento, alunos e professores participam de palestras e oficinas para construção e lançamentos de foguetes.


A Jornada de Foguetes proporcionou a todos, novos conhecimentos científicos, tecnológicos e culturais através da interação com equipes de professores e alunos de todo o país e nos impulsionou a acreditar que sonhos são possíveis, graças a persistência e determinação de cada um. E que, apesar de fazermos parte de uma escola pública, de um pequeno município interiorano, temos competência e talento para plantar sementes e fazermos a diferença. Nesta Jornada a equipe da escola conquistou Medalha de Prata!


Compartilhar página nas rede sociais:
CompartilharCompartilharTweetarCompartilharPin it

texto compartilharCompartilharCompartilharTweetarPin itRecomendar