ImprimirReportar erroTags:cita, empresa, dias, período, ficará, alojado, recebeu e feira179 palavras3 min. para ler
Primeiro carregamento de suínos do programa de incentivo é realizado no municípioVer imagem ampliada
O Poder Público Municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Agricultura, contemplou neste ano as famílias Cavazin e Lírio com terraplanagem para a construção de pocilgas. Através do programa de Incentivo com base na lei nº 1.960/2018 que criou os programas de desenvolvimento das atividades de avicultura, fruticultura, hortifrúti, bacia leiteira e suinocultura vinculado a Secretaria.

Os programas são desenvolvidos com a efetiva participação dos produtores coordenado pelo Poder Público Municipal e integrado por órgãos técnicos, científicos, financeiros e de apoio.

Decorrente do resultado, a família Cavazin, já teve seu primeiro lote entregue, onde foram 996 suínos entregues para a empresa responsável pela integração. Na quarta-feira (24), a família recebeu um novo lote que será alojado e ficará por um período de 100 dias para atingir o porte ideal.

No próximo mês a família Lírio também contará com alojamento de suínos. Segundo o responsável pela Secretaria, Renan Lírio, é importante a criação de incentivo pois ele resulta em retorno de ICMS para o município. "Estamos contentes com os resultados e ansiosos com os próximos investimentos na área.” Cita Renan.